“Irresponsável!” – diz presidente da ABRASEL a decreto da Prefeitura

Para o presidente da Abrasel – Associação de Bares e Restaurantes de Sergipe -, Bruno Dorea, o decreto é “inacreditável, inaceitável e irresponsável”.

O decreto municipal diverge do decreto estadual justamente no ponto que interessa ao setor dos bares e restaurantes. Enquanto as medidas do Governo previam funcionamento deste setor até às 21h, o decreto municipal reduziu o horário para às 20h.

“Muitos bares divulgaram o retorno das atividades quando o Estado anunciou o decreto estendendo o horário de funcionamento. Os proprietários aumentaram seus estoques, chamaram garçons, e hoje foram pegos de surpresa com esse decreto de Aracaju. Isso só aumenta a nossa dívida”, esbraveja Dorea.

Questionado sobre qual será a resposta dos restaurantes, Bruno Dorea disse que ainda não tem isso definido, porque, segundo ele, a existência de dois decretos divergentes causa insegurança jurídica aos bares e restaurantes.

A Abrasel informou que desde que tomou conhecimento do decreto municipal, tem procurado os órgãos para chegar a um acordo, mas sem sucesso. “Estamos tentando contato com todos, mas infelizmente os órgãos públicos não trabalham sexta à tarde”, critica Dorea.

Com informações: FANF1


Deixe um comentário