Gusttavo Lima e Marcos Mioto Pedem a volta dos Shows

O cantor Gusttavo Lima também se pronunciou em suas redes sociais após o empresário Marcos Mioto começar o movimento #SOSENTRETENIMENTO.

https://www.instagram.com/p/CEvPDzABcnM/?utm_source=ig_embed

Gusttavo disse que muitas famílias dependem do mercado do entretenimento para o seu sustento e, hoje, devido à pandemia, passam por dificuldades já que não podem trabalhar. Segundo eles, muitos profissionais, como músicos, garçons, seguranças, cantores e técnicos dependem do retorno dos eventos para ter o que comer em casa.

Por fim, Gusttavo Lima finalizou o texto fazendo um apelo em nome de toda a classe: o setor de entretenimento pede socorro.

#SOSEntretenimento

Marcos Mioto é empresário, um dos maiores contratantes de shows do país e pai do cantor Gustavo Mioto. Ele iniciou o movimento #SOSEntretenimento e ganhou o apoio de vários artistas: Fernando Zor, Xand Avião, Henrique (& Diego). Munhoz (& Mariano), Bruninho (& Davi), Bruno (& Marrone) além do próprio Gusttavo Lima.

Em sua publicação informou que o setor de shows e eventos representa 13% do PIB brasileiro, segundo o Secretário Estadual de Turismo de São Paulo, movimentando quase R$ 25 bilhões no Brasil por ano.

Os profissionais da indústria de entretenimento representam 6% da força de trabalho brasileira, que ocupam cerca de 25 milhões de empregos diretos e indiretos e, hoje, passam pela maior crise da história, enfrentada desde o início da pandemia.

No apelo, Mioto disse que se as pessoas se cuidam para ir à praia e outros lugares, elas podem se cuidar para voltar, também, a frequentar os shows. Ele ainda pediu que as pessoas perguntassem às famílias que dependem dos eventos para ter sua renda, como elas estão sobrevivendo.

Deixe um comentário