Empresários pedem Retorno de Eventos em Ato Na Orla de Atalaia

Organizadores de eventos de Sergipe realizaram um ato nesta segunda-feira (7) na Orla da Atalaia, Zona Sul de Aracaju. O objetivo foi chamar a atenção do governo para os prejuízos sofridos pela categoria durante a pandemia do novo coronavírus, que levou as autoridades a suspender eventos com aglomeração no estado desde março.

https://www.instagram.com/tv/CE1mBm2Kz1b/?utm_source=ig_web_copy_link

Segundo o organizador do ato, Sandro Brasil, há cerca de 220 empresas formais da área em Sergipe. Ele propõem que sejam liberados pequenos eventos, com limite de até 200 pessoas.

“Na realidade o que nós pedimos aqui é uma reabertura dentro da norma de segurança nos eventos menores, que são formaturas, casamentos em salões de festa. Com isso aí já conseguiríamos movimentar a nossa classe”, disse um dos representantes, Sandro Brasil.

Ele também questiona o motivo de proibir apresentações dentro de bares e restaurantes, já que os estabelecimentos estão abertos. “Qual o problema de ter um cara com um violão, ou até mesmo mais músicos, todos seguindo os protocolos de segurança, se os bares já estão abertos”?

De acordo com o governo do estado, nos próximas quarta (9) e quinta-feira (10), os comitês Científico e de Retomada da Economia se reúnem para analisar o cenário da pandemia em Sergipe e decidir sobre novas flexibilizações.

Deixe um comentário