Aracaju recebe turnê internacional do Duo B.A.V.I. (BA)

O Berimbau Aparelhado e o Violão Inventável do Duo B.A.V.I. estará de volta à Aracaju para o lançamento do seu primeiro EP “Que Onda É Essa?”, nos dias 05 e 06 de outubro, no Café da Gente e no Che Music Bar. Músicos sergipanos, a exemplo do sanfoneiro Lucas Campelo e da banda Seda de Pão, participarão das noites de lançamento. Aracaju será a primeira cidade brasileira a receber a turnê do Duo, após seu retorno da Europa.

Num verdadeiro espetáculo musical, o duo formado pelos músicos baianos Anderson Petti e João Almy explora o uso do berimbau e do violão de sete cordas agregados à aparelhagem eletrônica, preenchendo as suas músicas com camadas de sons que passeiam por diversos estilos, como bolero, arrocha, maracatu capoeira, lambada, samba e a autêntica “quebradeira” baiana.

O lançamento acontecerá em duas datas. No dia 05 de outubro (sexta), às 20h, no Café da Gente, o evento terá a participação especial do sanfoneiro sergipano Lucas Campelo, que unirá a influência da música nordestina ao som da dupla. A abertura será com a discotecagem em vinil do DJ e pesquisador musical baiano Daniel Opreto, que comanda a itinerante Kombi Soul.

Já no dia 06 de outubro (sábado), o Duo B.A.V.I. fará a festa “Temperatura Tropical”, a partir das 22h, no Che Music Bar, que contará também com a discotecagem em vinil da Kombi Soul e shows com as bandas sergipanas Seda de Pão, que retorna aos palcos após 14 anos com a sua mistura de ritmos folclóricos nordestinos e rock, e a Oito Cotovelos com os clássicos do cancioneiro brega.

Sobre o EP “Que Onda É Essa?”, o Duo B.A.V.I. conta: “Esse disco sintetiza a amplitude das manifestações musicais que nos inspiram. São músicas pra ouvir, sentir, curtir, balançar e fazer festa. Temas melódicos, citações poéticas, onomatopéias, live looping, samples e programações são alguns dos recursos usados para traduzir a narrativa de cada música, buscando representar a urbanidade e a espontaneidade do solo soteropolitano”.

O Duo B.A.V.I. (Berimbau Aparelhado Violão Inventável) nasceu em 2016 do encontro dos músicos baianos Anderson Petti e João Almy que, não acomodados às execuções tradicionais dos instrumentos, resolveram explorar novas técnicas que expandissem as possibilidades sonoras tradicionais. O EP “Que Onda é Essa?” é o resultado de dois anos de pesquisa e produção autoral, com as principais composições do Duo.

Lançamento acontecerá em duas datas:

Duo B.A.V.I. (BA) convida Lucas Campelo (SE) e Kombi Soul (BA)

Data: 05 de outubro (sexta)
Local: Café da Gente (anexo ao Museu da Gente Sergipana)
Horário: 20h
Entrada: R$ 20
Onde comprar: Local do evento

TEMPERATURA TROPICAL Festa

Atrações: Duo B.A.V.I. (BA) + Seda de Pão (SE) + Oito Cotovelos (SE) + Kombi Soul (BA)
Data: 06 de outubro (sábado)
Local: Che Music Bar (Av. Cap. Joaquim Martins Fontes, 180 – Farolândia)
Horário: 22h
Entrada: R$ 15
Onde comprar: Local do evento / ingressos antecipados no Sympla

Deixe um comentário