A+ A A-

Notícias (765)

Wesleysafadao divulgacao

O feriado de 7 de setembro vai ter um gostinho especial para os amantes do Forró, em Aracaju. No dia 6, véspera da comemoração da Independência do Brasil, a cidade vai receber uma nova edição do Garota VIP, comandado pelo ícone do gênero, Wesley Safadão. A festa promete acabar apenas quando o sol raiar, seguindo uma maratona de shows.

jorge-mateus-rubens-cerqueira

O colunista Léo Dias descobriu o valor dos cachês das principais atrações no tradicionais festejos juninos pelo Nordestes. Nomes mais badalados, como a dupla Jorge e Mateus, chega a cobrar 450 mil reais por evento. Só em junho, a agenda dos dois conta com 19 shows e muitos artistas fazem até dois shows por dias ficando semanas até o mês inteiro sem voltar para casa.

As duplas femininas também estão fazendo sucesso. Simone e Simaria, Marília Mendonça, Solange Almeida aparecem no ranking.

Confira a lista:

forro-siri-2017
A 24ª edição do Forró Siri consolidou a festa como uma das mais tradicionais do período junino no estado de Sergipe. Na noite de encerramento, mais de 100 mil pessoas lotaram a Arena de Eventos construída ao lado do Mercado Municipal do Conjunto João Alves.

Durante os dois dias de festa, milhares de forrozeiros cantaram e dançaram ao som de artistas de sucesso nacional, como Joelma, Pablo, Xand Avião, Adelmario Coelho e Samyra Show. Além das grandes atrações locais, Cintura Fina, João da Passarada, Unha Pintada, Zuerões do Forró e Joia Rara.

encerramento-arraia-do-povo-2017

Um grande encontro de talentos do forró em Sergipe marcou a noite de despedida do Arraiá do Povo 2017, neste sábado 1º de julho. A programação, que foi estendida por mais uma noite, reuniu uma  programação formada por atrações sergipanas, quadrilha junina, além de um momento de homenagens prestadas pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), à importantes músicos que contribuíram com a construção deste grande evento que completa dez anos.

Homenagens foram concedidas a Antônio Carlos Du Aracaju, Casaca de Couro, Banda Balança Eu, Trio Maturi, Odir Caius, Glauber do Acordeon, Sena, Fernando Crateus, Lourinho do Acordeon e Correia dos 8 Baixos.  “Ao homenagear este grupo de artistas, estamos na verdade, buscando homenagear simbolicamente a todos que contribuem para que este evento seja uma festa das tradições sergipanas, pois mais de 80% da nossa programação é compostas por artistas do Estado”, afirmou Irineu Fontes.

toquinho-iva-emes
No show 50 anos de música, os artistas mostram sucessos da música brasileira em interpretações solo, em duplas e com a reunião de todos. Aracaju receberá o espetáculo no dia 2 de Setembro
Toquinho, com seu violão inigualável, alia técnica, virtuosismo e sensibilidade em sucessos como Aquarela e Samba de Orly. Ivan Lins, mestre das harmonias, mostra canções de sucesso internacional como Dinorah e Começar de novo.

danielzinho

No último dia de festa no São João de Itaporanga D’Ajuda, neste sábado, 24, foi realizada a tradicional Cavalgada de São João, saindo do povoado Salvador, onde milhares de cavaleiros e amazonas participaram do cortejo que seguiu em direção a sede do município. Puxando a cavalgada, no trio elétrico, o público acompanhou a apresentação da banda Forrozão Argolão de Ouro. A tradicional Cavalgada de São João encerrou os Festejos do Município de forma belíssima e organizada.

Após a cavalgada, a primeira atração a se apresentar na Praça de Eventos foi o cantor Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha, que já é uma atração esperada por toda a população no São João do Município. “É um prazer muito grande retornar a Itaporanga, fazendo um show muito especial pra toda essa população aqui presente. Aproveito para parabenizar o prefeito Otávio Sobral pela belíssima organização, eu toco há anos aqui e nunca vi uma estrutura desse porte. Realmente, a Prefeitura, toda a equipe está de parabéns”, afirmou o cantor.

Segunda, 26 Junho 2017 11:25

Confira a Programação do São Pedro de Capela 2017

Publicado em Notícias

sao-pedro-de-capela-2017
Neste ano de 2017, a maior festa dos capelenses acontece no período de 29 de junho a 2 de julho. É o tradicional São Pedro de Capela que está completando 78 anos de Festa do Mastro.

A festa de Capela está orçada em cerca de R$ 1. 300 mi (um milhão e trezentos mil reais). Pensando nas formas de economia, a prefeitura, na administração de Silvany Sukita, inova ao realizar licitação para cotas de patrocínio prevendo firmar parcerias público-privadas na promoção do evento. A administração também comemora a aprovação e empenho de emenda parlamentar designada pelo deputado Fábio Mitidieri, no valor de R$ 300 mil, via Ministério do Turismo, para ser destinada ao custeio da festa no quesito contratação de artistas.

banner3 de 300

Email


O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais

Inscreva-se NewsLetter